i

quinta-feira, 3 de junho de 2010

COMISSÃO PRÓ-SELO UNICEF DE IPANGUAÇU PARTICIPARÁ DO Iº FÓRUM COMUNITÁRIO DO PROJETO


O articulador Pró-Selo Unicef - Município Aprovado de Ipanguaçu, Fernando Neto, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria das Graças e a representante dos jovens Lara Fonseca, participarão do Encontro Estadual Sobre a Metodologia que acontecerá no Iº Fórum Comunitário do Projeto. O evento será no dia 7 de junho às 8h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal.
Segundo Fernando Neto, o objetivo do encontro é propor a socialização entre os articuladores do Projeto selo Unicef de todo o Rio Grande do Norte.
O evento pretende reunir os articuladores dos municípios do Rio Grande do Norte que estão inscritos nesta edição 2009-2012 do Selo, além do presidente ou integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de um jovem que integre a Comissão Municipal Pró-Selo. Como a metodologia adotada na edição 2009/2012 é nova, a coordenadora do Unicef para o Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, Ana Márcia Diógenes deseja contar com a participação de todos os municípios inscritos.

O articulador Fernando Neto conta que o Fórum Comunitário de Ipanguaçu acontecerá em julho, em data a ser definida após a realização do Fórum Estadual, em Natal. O evento faz parte do projeto do selo Unicef, edição 2009-2012.

O Fórum Comunitário é uma estratégia da metodologia do Selo para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para a população de zero a 18 anos. Lideranças locais, ligadas a grêmios escolares, associações de bairro, grupos religiosos, sindicatos, entre outras organizações da sociedade civil, são convidadas a trabalhar conjuntamente na elaboração de um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes e da qualidade dos serviços públicos disponíveis no município.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons