i

domingo, 30 de maio de 2010

Pais entram no Orkut para acompanhar vida dos filhos


"Minha mãe tá no Orkut" é uma comunidade com mais de 80 mil seguidores que enxergam com bom humor a interação entre mãe e filho pela internet. É mais uma nova relação social que surge diante do crescimento acelerado do mundo virtual. Mães, pais e filhos de todas as idades introduziram as ferramentas de comunicação na conversa familiar. Os pais que aderiram às redes sociais saíram da denominação de desconfiados e represssores, e passaram a acompanhar a vida dos filhos como "fã", "amigo" e "seguidor". O Twitter, Facebook, MSN e Orkut entraram de vez no universo familiar.


Além de manterem uma boa relação na vida real, Kátia Ramalho e a filha Tatiana também são amigas na web Foto:Ana Amaral/DN/D.A Press
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) mostrou que 28,5 milhões de brasileiros navegaram na internet em dezembro de 2009. Desses, quatro milhões eram crianças de 2 a 11 anos de idade. Para responder a própria pergunta ("O que você conversa tanto nesse computador?"), os pais viram a necessidade de chegar perto da vida virtual dos filhos. "No começo ela brigava muito, mas depois se acostumou", disse Tatiana Ramalho, 20 anos, sobre a mãe que foi adicionado no Orkut há cerca de dois anos. "Agora ela usa para colocar fotos e falar com as amigas", completou.

Kátia Ramalho, mãe de Tatiana, diz que as discussões iniciais eram pela vontade de acompanhar a rotina da filha mais tempo. Seu filho nunca lhe convidou para ser "amiga" no site de relacionamento e ela respeita a posição dele. Kátia está sempre mandando recados para filha e comentando as fotos postadas. " Eu procuro interagir sem ser invasiva", declarou. Além de saber mais sobre Tatiana, ela aproveita o espaço para conversar e encontrar amigos.


FONTE: Jornal de Fato


PUBLICIDADE:



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons