i

sexta-feira, 7 de maio de 2010

MDA PARTICIPARÁ DO PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES


A  prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), realizará no próximo dia 26  de maio no projeto “Prefeitura nas comunidades”, “Governando nossa terra”. O evento será realizado na comunidade de Picada.

A programação prevê a emissão dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (acima de 12 anos); Cadastro Pessoa Física (CPF), atendimento do INSS (esclarecimentos, inscrições, benefícios), Certidão de nascimento e casamento, entre outros.

Estão previstas também cortes de cabelo e atendimento de manicure, atendimento psicológico, através da secretaria de Assistência social, gincanas e atividades esportivas através do Departamento de Esportes, torneios, além da participação do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC).
 
O projeto Prefeitura nas comunidades terá o apoio das secretarias de Ação Social, Educação, Esportes, Agricultura e Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Saúde, Administração, Finanças, Obras e Serviços.

Segundo a secretária de Ação Social, Cristina Oliveira, o projeto Prefeitura nas comunidades será um dia especial para o atendimento de todas as áreas da administração municipal à população. “Além de servir também como um dia de lazer e auto-estima, o evento tem o objetivo principal de atender os direitos básicos do cidadão”, falou.

A secretária acrescentou que os interessados não poderão se esquecer de levar a Certidão de Nascimento ou Casamento original e o comprovante de residência para emissão de qualquer documento. Para quem vai tirar o CPF, é necessário levar ainda o Título de Eleitor, se for maior de 18 anos.

Para o prefeito Leonardo da Silva Oliveira, este evento é tão importante que deveria ser realizado mais vezes e por varias comunidades. “Temos procurado fazer a nossa parte com relação aos direitos do cidadão, mas o nosso trabalho está sujeito a regras, principalmente financeiros. E este trabalho nos dá a oportunidade de atender de uma maneira mais ampla a população”, disse o prefeito Leonardo. 


PUBLICIDADE:



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons