i

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PREFEITURA DE IPANGUAÇU COMBATE VULNERABILIDADE SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS‏


A Unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou Casa das Famílias, tem sido considerada uma importante ferramenta no processo de inclusão social das famílias Ipanguaçuenses. Trata-se de uma unidade pública que vem trabalhando no combate as drogas, miséria e/ou vulnerabilidade social. Em Ipanguaçu, muitas pessoas são assistidas pelos serviços da Assistente Social Emanuelle Alves Oliveira, a Psicóloga Ariane, as orientadoras Luzia Mendes e Maria Letúzia Nascimento. O CRAS está sob a coordenação de Maria Célia da Silva.

Para este princípio de 2010 foram traçados alguns projetos para serem aplicados, entretanto em função de algumas dificuldades acabou inviabilizando a efetivação do planejamento. Segundo Maria Célia atualmente a Unidade está desenvolvendo um trabalho denominado Ação Criança, atendendo cerca de 140 menores. Esse projeto atende somente as famílias assistidas por um dos programas Sociais do governo Federal, como Bolsa Família. "Nós vimos a necessidade de ampliar a questão lúdica do aluno porque a escola não consegue imprimir essa tarefa com toda precisão, pois muitas vezes prioriza os conteúdos pedagógicos", destaca Maria Célia.

Para se ter uma idéia do resultado dessa ação, foi formado um coral composto com mais de 50 crianças. Maria lembra que existe um trabalho eficiente voltado a 72 idosos, como paletras, danças, jogos e cursos. A coordenadora também frisa que para este ano a Casa das Famílias oferecerá três Cursos para as mulheres, dentre os quais corte e costura. A Prefeitura Municipal vem dando a sua contribuição de forma decisiva para manter o objetivo principal do CRAS - prevenir o risco social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.



PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU.
 “GOVERNANDO NOSSA TERRA".
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ Cassimiro Jr.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons