i

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PREFEITURA E SEBRAE PROMOVEM PALETRAS SOBRE PROGRAMA “EMPREENDEDOR INDIVIDUAL”


A Prefeitura de Ipanguaçu e o SEBRAE promoveram nesta manhã de sexta-feira (23), uma palestra sobre o programa “Empreendedor Individual”.  A palestra aconteceu ás 8:00hs na Câmara Municipal, onde contou com a presença do Prefeito Leonardo Oliveira, o Secretário de Finanças Ivan Fonseca, o gerente regional do escritório do Sebrae de Assú ,Fernando de Sá leitão e os analistas técnicos Leonel Pontes e Sandra Muerielle.  



Segundo o Prefeito Leonardo Oliveira “Iniciamos está parceria para divulgar as vantagens e de que forma se formalizar como empreendedor Individual, junto com as devidas instituições. Queremos que os pequenos comerciantes possam esta legalizada, e a prefeitura de Ipanguaçu da todo o apoio para que esses trabalhadores possam sair da informalidade, “Com isso esperamos gerar mais condições do pequeno empresário melhorar sua renda e garantir seus direitos”, pontuou o Leonardo.

A finalidade desse encontro segundo analista técnica, Sandra Muerielle mostrar as vantagens e benefícios com a formalização como empreendedor individual. "Iniciamos esta parceria para proporcionar ao trabalhador, alias ao pequeno e micro empreendedor condições de legalizar seu negócio e com isso ter direitas a aposentadoria, licença maternidade, emitir nota fiscal e participar de licitações”, explicou Sandra. 


 
Empreendedor individual é toda pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Encaixam-se na relação, camelôs, ambulantes, vendedores de cosméticos, cabeleireiros, manicures, costureiras, pipoqueiros, esteticistas, artesãos, fabricantes de bijuterias, borracheiros, sapateiros. Ao todo são mais de 400 ocupações. O Programa Empreendedor Individual surgiu com a proposta de tirar estes profissionais da informalidade e garantir acesso a linhas de crédito, adesão ao cadastro nacional de pessoa jurídica – CNPJ e apoio técnico para administrar o negócio. A prefeitura e o Sebrae estará dando mais  informações e tirando as duvidas sobre as vantagens do EI (Empreendedor Individual), para mais informações só procura Samara na Prefeitura de Ipanguaçu.
Para quem quiser saber mais sobre o Empreendedor Individual é só acessar o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons