i

sexta-feira, 5 de março de 2010

Defesa Civil de Natal participa da 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária, Ipanguaçu também esteve presente


A Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Defesa Social (Semdes), representada pelo Departamento de Defesa Civil, participou na manhã de quarta-feira (3), da 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil e Assistência Humanitária. O evento ocorreu no auditório da Emater, localizado no Centro Administrativo.

Além de Natal, estiveram presentes representantes de mais de dez municípios do estado do Rio Grande do Norte, dentre eles: Macaíba, Ipanguaçu, Monte Alegre, Espírito Santo, Rui Barbosa, Assu, Caraúbas, Afonso Bezerra, São Rafael, Porto do Mangue, contando com municípios das quatro regiões geográficas.

O evento contou com a participação da coordenadora estadual de defesa civil, Marta Geisa da Silva, do assessor técnico da defesa civil no estado, Carlos Alberto da Silva, entre outras autoridades. Os delegados eleitos nas conferências municipais sobre o tema também marcaram presença, apresentando suas propostas para a efetivação da defesa civil no estado, tendo em comum o pensamento de agir de forma preventiva.

Entre as principais propostas explanadas estavam a implantação da disciplina Defesa Civil na grade escolar, a criação dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs) dentro das comunidades, a formação de comissões de conscientização do que é a defesa civil, sempre atenando para a auto-proteção e auto-organização da sociedade.

Na conferência a equipe de delegados da capital, sobre a coordenação do responsável pela defesa Civil em Natal, coronel Marcos Rodrigues, apresentou o relatório confeccionado a respeito dos temas debatidos no evento municipal realizado no último dia 25.

“Nosso desafio é minimizar os problemas ambientais em Natal e em todo o resto do estado, por isso estamos reunidos pensando em políticas que visem o bem estar de nossa população”, assegurou coronel Marcos.

Do evento, saíram eleitos os representantes do estado para a Conferência Nacional de Defesa Civil, que ocorrerá em Brasília.

Fonte: Semdes

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons