i

sexta-feira, 5 de março de 2010

PREFEITO IVAN JÚNIOR FORMALIZA AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO INTERGESTORES

Num gesto de desprendimento e elevado espírito público, e revelando seu integral comprometimento com a região acima de questões políticas, o prefeito Ivan Lopes Júnior oficializou ontem (04) seu afastamento do exercício da presidência do Consórcio Intergestores Vale Unido. O ato foi formalizado durante a realização de uma reunião administrativa dos prefeitos membros no município de São Rafael. O encontro reuniu seis dos 12 gestores integrantes do órgão. Os ausentes tiveram o não-comparecimento justificado.
Primeiro presidente eleito da organização, o prefeito levou em consideração o fato de que já tem definida uma posição política com referência à sucessão majoritária estadual, respaldando a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, e que este posicionamento poderia vir a significar alguma espécie de empecilho para que o colegiado intermunicipal celebre parceria institucional com a administração estadual. “Não poderia concordar que o item meramente político pudesse atravancar os propósitos de nossa entidade”, sentenciou Ivan Júnior.
A decisão foi compreendida e aprovada por unanimidade pelos demais gestores públicos presentes à reunião extraordinária. Ivan Júnior declarou que, antes que sua posição eleitoral pudesse representar uma espécie de obstáculo, amadureceu a proposta de distanciar-se da presidência, dando oportunidade para que o vice-presidente da instituição municipalista, prefeito de Carnaubais, Luiz Cavalcante, pudesse assumir o cargo, ele que possui afinidade política com o vice-governador (e governador a partir de 2 de abril próximo), Iberê Ferreira de Souza.
Ponto de vista – “Vejo o Consórcio acima de qualquer interesse político-partidário, razão pela qual entendi ser mais razoável afastar-me da presidência e transmitir o cargo ao prefeito Luizinho, que é aliado do futuro governador e, naturalmente, tem condições de manter um trânsito mais aberto com a gestão estadual para viabilizar ações e empreendimentos importantes para os municípios consorciados”, observou o prefeito assuense que permanece na condição de membro fundador do colegiado. “Não existiu qualquer solução de continuidade, apenas uma alteração de comando”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons