i

domingo, 24 de janeiro de 2010

Cidade do RN mais atingida por enchentes promoverá Conferência de Defesa Civil



IPANGUAÇU - Município do Rio Grande do Norte mais castigado pelas inundações no inverno de 2009, quando mais de 80% de seu território foi inundado, Ipanguaçu promoverá no dia 26 de janeiro, das 8h às 13h, na câmara de vereadores, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil.
O evento contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A informação foi dada pelo presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, Ivan Fonseca. A abertura registrará a presença do prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT).
O tema central da conferência será "Prevenção e assistência humanitária: por uma ação permanente". O presidente do colegiado de Defesa Civil em Ipanguaçu registrou que a conferência destacará três objetivos específicos: análise das ações da defesa civil localmente; definição das diretrizes para organizar no contexto municipal o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec); e definição das diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social no planejamento, gestão e operação do Sindec. O evento contará com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros do RN entre os conferencistas.
EXPRESSIVIDADE
Ivan Fonseca registrou que é de fundamental importância que toda a coletividade ipanguaçuense possa estar envolvida na programação que se observará na próxima terça-feira. "Esse debate é de extrema significância para nosso município, pois somos a cidade que mais sofreu consequências por conta das enchentes que se observaram nos dois últimos anos", observou. O presidente da comissão municipal informou que a 1ª Conferência de Defesa Civil elegerá quatro delegados para a Conferência Estadual, agendada para o mês de março, na capital potiguar. Serão dois delegados da sociedade civil, um do poder público e outro dos trabalhadores da Defesa Civil.
FONTE: O Mossoroense






Um comentário:

Abraao disse...

se todos os politicos do brasil trabalhacem com seriedade o brasil seria com certeza um dos paises mais ricos do mundo porque dinheiro tem de sobra mais tem muita gente que pensa que vai levar dinheiro para gastar no semiterio ao invés de faser alguma coisa util dele e ganhar um tesouro no ceu parabéns por este espaço

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons