i

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Banda Filarmônica Elizaldo Rodrigues se apresenta pela primeira vez

Na noite de ontem (22) a Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Cultura e Turismo realizou o segundo dia de apresentações no Espaço Cultural Nossa Senhora de Lourdes. O evento contou com participação do Prefeito Leonardo Oliveira e da secretária de assistência Social e primeira dama, Cristina Oliveira, Bebém Dantas do projeto de bandas do Programa de Desenvolvimento Solidário, secretários, vereadores entre outras autoridades.

Com a praça lotada o evento iniciou com as apresentações do Coral Sacramento, Coral Canto Jovem, Coral Vozes da Juventude e a Orquestra Filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos do grupo de escoteiro Luiz Gonzaga, com sua primeira apresentação.

A banda filarmônica teve um investimento R$ 82.371,00 do Banco Mundial. A banda constitui em uma nova experiência de inclusão social destinada a adolescentes, jovens e adultos. A proposta da filarmônica é criar uma atividade do ensino da música o melhor caminho para o desenvolvimento de experiências coletivas de enriquecimento e crescimento pessoal e social.
O prefeito Leonardo Oliveira, que deu todo o apoio a filarmônica regida pelo maestro Alzimar Trajano, conta que ouviu o grupo de adolescentes e jovens encantado com o resultado do trabalho alcançado por todos, e frisa a importância de um projeto como este estar sendo desenvolvido no município de Ipanguaçu.

“Os resultados que estão sendo alcançados surpreendem, em todos os sentidos, não são apenas músicos instrumentistas, mas acima de tudo, são cidadãos que despertaram sua consciência para uma nova realidade de vida na prática do aprendizado e do trabalho coletivo, criativo, disciplinado e transformador” destaca o prefeito, Leonardo Oliveira.

A noite ainda contou com show de calouros que reuniu ipanguaçuenses amantes da musica que cantaram os mais diversos estilos musicais. A jovem Bruna Gê que cantou uma música em inglês, roubou a sena e ganhou o primeiro lugar. Para encerrar a noite a banda Deixe Cum Nós fez o show para todos ao vivo. 


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons