i

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Secretário reúne grupo de agricultores para tratar do seguro-Safra


O Secretário Municipal de Agricultura de Ipanguaçu, José Ferreira da Cunha, esteve reunido na noite de ontem na Escola Nelson Borges Montenegro, na agrovila Picada onde se reuniu com cerca de 15 agricultores familiares.


O motivo do encontro foi para esclarecer aos moradores que plantam de sequeiro, as regras do programa Seguro-Safra e observar as condições para que não haja problemas na hora da comunicação de perdas, bem como, alertá-los sobre o prazo estabelecido pelo governo para fazer fazer adesão ao programa.

A orientação é repassada às prefeituras pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM). "A Emater/Ipanguaçu está fazendo o cadastro e o nosso município disponibilizará cerca de 300 vagas, quase o dobro se compararmos com o ano passado que tinhamos 166. É um subsídio muito importante para a classe. O valor liberado pelo governo, chega a 600 reais e será pago em 4 parcelas de R$150,00" lembrou José Ferreira.

O secretário deixou claro, que o seguro-safra funciona como um amparo e cobre prejuízos causados por eventuais fenômenos naturais como falta de chuva ou excesso de água, fato que vem se registrando nos últimos anos no município de Ipanguaçu e provocando perdas incalculáveis nas lavouras de milho e feijão de dezenas de agricultores.

Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons