i

terça-feira, 26 de outubro de 2010

DIA DA CRIANÇA: CRAS PROMOVE LAZER COM 105 CRIANÇAS NO AQUAVALE



As crianças ipanguassuenses, principalmente nos últimos dois anos, vem recebendo um tratamento especial pela gestão Leonardo Oliveira, quer seja em ações na saúde pública, no esporte, na educação e projetos de inclusão social por intermédio de um trabalho imprimido rigorosamente por duas instituições de respeito no âmbito municipal, que são a Casa das Famílias (CRAS) e a Secretaria de Assistência Social.
Prova disso, foi uma ação desenvolvida pela direção do Centro de Referência da Assistência Social(CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu, que viabilizou no último sábado 23, um evento voltado as comemorações ao Dia da Criança.
Com a preocupação de não esquecer a data comemorativa do dia da criança, a diretora do CRAS, Maria Célia da Silva, resolveu proporcionar um dia de puro lazer a105 crianças do projeto Ação Criança, levando-as para o Aquavale em Assu, local onde todos brincaram, correram, sorriram e tomaram banho de piscina. Mais tarde, teve distribuição de algodão doce, lanche e muita diversão. 

O projeto Ação Criança foi criado para combater a ociosidade existente entre dezenas de meninos, evitando que os mesmos trilhem caminhos incertos, ao contrário disso, cresçam como verdadeiros cidadãos e livres de laços como vícios ou costumes que so destroem o brilho e a pura essência de suas famílias.
A pesar de muito trabalho e atenção, Maria Célia, Wrtisoneide F. da Silva e as orientadoras sociais do projeto conseguiram organizar o passeio com muita maestria e desenvoltura.
Fonte: Cassimiro Júnior

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons