i

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1º Fórum Comunitário do Selo-UNICEF 2009-2012 acontecerá amanhã em Ipanguaçu



O 1º Fórum Comunitário, um dos pontos altos da mobilização para traçar as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em Ipanguaçu será realizado amanhã quinta-feira (16/09) as 08horas, na Câmara Municipal de Vereadores do município.

De acordo com a metodologia do UNICEF, é necessário o município realizar dois fóruns comunitários. O primeiro será amanhã e abrirá o caminho para o debate sobre o diagnóstico da situação da criança e adolescentes do município.
Estará presente o Prefeito Leonardo Oliveira, secretários, Vereadores, lideranças comunitárias, além da sociedade civil e instituições não governamentais.
Segundo Maria das Graças presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), os participantes do Fórum serão divididos em grupos de trabalho, para debater e formular propostas que possa fortalecer as políticas públicas, em favor das crianças e adolescentes de todo município. 
Cada grupo de trabalho ou oficina conta com um facilitador. Nos grupos serão discutidas ações que possam implementar o selo no município, que tem por objetivo ‘Erradicar a Pobreza e a Fome’, ‘Alcançar o Ensino Básico Universal’, ‘Promover a qualidade de gênero e a autonomia das mulheres’, ‘Reduzir a mortalidade infantil’, ‘Melhorar a Saúde Materna’, ‘Combater o HIV/AIDS.
O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. Sendo também um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

----
I Fórum comunitário em Ipanguaçu
Local: Câmara Municipal de Ipanguaçu 
Data: 16/09/2010 
Horário: 08h às 14h 
Articulador: Fernando Neto 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons