i

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE IPANGUAÇU PARTICIPA DA REUNIÃO DO COLEGIADO GESTOR REGIONAL DO VALE DO AÇU

A secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, e a coordenadora de regulação, Sophia Italina, estiveram hoje (03) na cidade de Angicos para uma reunião do Colegiado Gestor Regional do Vale do Açu. Segundo as informações passadas pelo secretário adjunto, Canindé Bezerra, a reunião teve como pauta principal a Programação Pactuada Integrada – PPI, o Sistema de Regulação - SISREG e capacitação sobre os programas da saúde.

A Programação Pactuada e Integrada da Assistência em Saúde é um processo instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS, onde em consonância com o processo de planejamento são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde. 

“O objetivo é organizar a rede de serviços, dando transparência aos fluxos estabelecidos e definir, a partir de critério e parâmetros pactuados, os limites financeiros destinados à assistência da população própria e das referências recebidas de outros municípios”, conta Canindé Bezerra. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons