i

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU REALIZARÁ SEMANA DO ESTUDANTE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, reuniu coordenadores, professores e diretores escolares para discutir o projeto voltado à semana do estudante deste ano.

O projeto: "Coração de Estudante, Resgate Cultural" será desenvolvidos pelas escolas municipais de 09 à 13 de agosto, a coordenadora pedagógica, Cássia de Fátima Melo é uma das responsáveis pelo projeto. Segundo Cássia, o projeto foi elaborado com a proposta de desenvolver atividades que propicie aos educandos o resgate e a valorização da cultura incentivando a leitura de contos regionais, lenda, advinha e vivencia das demais expressões culturais, esses conhecimentos serão trabalhados por meio de oficinas diversas, concursos, gincanas culturais, aula passeio, entre outras atividades que proporcionem reflexões e momentos de lazer e aprendizagem, sempre valorizando e ampliando o conhecimento do alunado.

“A ideia principal é poder desenvolver as habilidades artísticas através de apresentações realizadas junto ao estudante, podendo assim valorizar a cultura popular da comunidade por meio das tarefas desenvolvidas no projeto” conclui a coordenadora.

Adesão ao GEEMPA

A Secretaria de Educação de Ipanguaçu também fez a adesão ao Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA). Conforme Jaciaria Morais, coordenadora do grupo de estudos, o GEEMPA é uma empresa de origem gaúcha que tem a finalidade de melhorar a qualidade da educação nos municípios que por ventura apresentem problemas como Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização, o que segundo a coordenadora Ipanguaçu convive com essa realidade. O problema da Correção de Fluxo é considerado quando ocorre a distorção do aluno idade-série.



* Com informações de Cassimiro Jr.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons