i

domingo, 15 de agosto de 2010

PREFEITURA DE IPANGUAÇU E SINDICATO RURAL OFERECEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM PARCERIA COM O SENAR

A Secretaria Municipal de Assistência Social, parceria com Sindicato Rural de Ipanguaçu e SENAR promoveram na última semana, entre o dia 09 a 13 de agosto, o curso de Turismo Rural na comunidade do Porto.  O curso foi destinado aos moradores da comunidade, sendo a turma composta por 13 pessoas, sob orientação da instrutora Fátima Rezende. Ao longo da semana os participantes tiveram a oportunidade de aprendizagem prática das técnicas de como utilizar de forma correta o turismo na comunidade do Porto.

Segundo Ayllana Pinto, o Sindicato Rural está sendo um grande parceiro na capacitação de profissionais para o município, através dos cursos ofertados pelo SENAR. Sendo que o curso de Turismo Rural é um dos cursos promovido por esta parceria neste ano, estes são de grande relevância para construir uma nova renda familiar para os moradores da comunidade. Quando o terminal turístico estiver construído na comunidade os moradores saberão aproveitar o que aprenderam no curso.


Durante há mesma semana aconteceu o curso Produtos Derivados do Leite, na comunidade de Japiaçu, 15 mulheres participaram das aulas que tem uma carga horária de 40hs, Lidiane Pereira da Silva, do SENAR ficou responsável pelas instruções. Segundo Lidiane durante a semana as alunas puderam ver realmente o que pode ser produzidos com o leite, onde realizaram as aulas teóricas e praticas e produziram diversos alimentos como; queijo, doces, tortas, bolos,salgados, requeijão entre outros.   


De acordo com uma das moradoras da comunidade de Japiaçu, Maria Joana da Silva, que participou do curso, o curso proporcionou a ela novas maneiras de aumentar a renda familiar. “Segunda-feira bem sedo vou a EMATER saber se tem uma vaga pra mim entrar no programa que fornece produtos para as escolas”, conta Maria Joana se referindo ao programa Compra Direta, onde concluiu falando que o curso trará um dinheirinho extra pra dentro de sua casa. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons