i

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

HIGIENE BUCAL É TEMA DE PALESTRA DO PROJETO “ESCOLINHA CIDADÔ DE IPANGUAÇU

Primeira palestra no projeto "Escolinha Cidadã"

Nesta quarta-feira (18) o Estádio Joacy Fonseca foi palco para a primeira palestra da “Escolinha Cidadã” um projeto da Secretaria de Esportes e Lazer com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu.

A palestra aconteceu pela manhã com os participantes do turno matutino, que contou com a participação de mais de 60 crianças e adolescentes. A dentista Áquila Dantas, deu as orientações para uma boa higiene bucal, 
como escovar os dentesa escolha da escova dental correta e os cuidados com a escova e sua substituição. “Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que podemos adotar para manter os nossos dentes e gengivas em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos, manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas”. Fala a dentista durante a palestra.
Segundo o Secretário da pasta, João Luiz Oliveira, as atividades têm por objetivo ensinar aos alunos a forma adequada de realizar a higiene da boca. “Realizaremos mais momentos como este durante as atividades do projeto, saúde, educação e cidadania são pontos fundamentais dentro da escolinha, alem da pratica do esporte”, relata João Luiz.
treino masculino

O estudante de nove anos que participa da escolinha, Pedro Lucas Rocha, conta da importância da palestra. “Além da gente jogar futebol aqui no estádio, aprendemos novas coisas com os palestrantes, bem lega!”. Lucas ver também a importância da escolinha ensinar a ficar tranquilo durante as partidas e não xingar e ficar falando palavrões, dentro e fora do campo.
treino feminino. 





Segundo o coordenador da escolinha, Manassés Câmara, mais de 180 crianças e adolescentes estão participando do projeto que está sendo trabalhado no município a mais de um mês. As praticas esportivas acontecem no estádio Joacy Fonseca, duas vezes por semana no horário matutino e vespertino. Para participar da escolinha basta está matriculado em alguma escola e ter boas notas no boletim escolar.

Para se escrever basta ir a Secretaria de Esportes e fazer a inscrição. 






Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons