i

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vox Populi dá vitória a Rosalba no primeiro turno com ampla vantagem


Foto: Elpídio Júnior
Senadora Rosalba tem 53% das intenções de voto do eleitorado potiguar.
Infográficos

Senadora do DEM tem 53% das intenções de voto dos potiguares. Iberê Ferreira (PSB) aparece com 18% e Carlos EduardoAlves (PDT) tem 13%.


A candidata do DEM ao Governo do Estado, Rosalba Ciarlini, seria eleita governadora no primeiro turno e com ampla vantagem, se as eleições fossem realizadas neste mês. 

Segundo pesquisa Vox Populi, divulgada pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira (29), a senadora Rosalba tem 53% das intenções de voto do eleitorado potiguar. O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) aparece, em segundo lugar, com 18% e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) está, em terceiro lugar, com 13%.

Os outros cinco candidatos ao Governo do Estado não pontuaram na estimulada, quando é apresentado o nome dos políticos. Ainda segundo o levantamento, 7% dos entrevistados não souberam ou não responderam e 3% votariam em branco ou nulo. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em 18 de maio, a Vox Populi trouxe a senadora do DEM com 49% das intenções de voto, ou seja, em comparação com o atual levantamento,  ela cresceu 4 pontos. Iberê Ferreira também subiu na pesquisa. 

Em maio o peessebista tinha 15%, agora tem 18%, ou seja, cresceu 3 pontos.  Já Carlos Eduardo, que em maio tinha 16%, caiu para 13%, ou seja, perdeu 3 pontos. Os dois disputam um eleitorado com semelhanças.

O levantamento ouviu 700 pessoas em 39 municípios do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19926/ 2010.



Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons