i

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PREFEITURA LEVARÁ PROJETO "ÚTERO É VIDA" PARA TABULEIRO ALTO

O prefeito de Ipanguaçu esteve ontem, 28 de Julho, no SENAR, em Natal, acompanhado das secretárias municipais Sumayra Fonsêca (saúde), Jeane Dantas (educação) e a presidente do Sindicato Patronal de Ipanguaçu Luciene Fonseca. O objetivo da reunião foi de formar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/RN para a realização de um grande evento que ocorrerá no município, no dia 27 de Agosto, em Tabuleiro Alto, o "Prefeitura nas Comunidades". Trata-se do projeto "ÚTERO É VIDA" que vai atender cerca de 150 a 180 mulheres da zona rural com o exame preventivo grátis.

As mulheres também serão contempladas com corte de cabelo e outros serviços de beleza estética. Como complemento as mulheres também serão agraciadas com um kit completo de beleza contendo inclusive, batom, pinça para retirar sobrancelha e shampoo. O programa "Útero é Vida" conta com a parceria de vários órgãos envolvidos como a Federação de Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (FAERN), Secretaria Estadual da Saúde, FUNASA, FUNAI, Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para a Secretária de Educação Jeane Dantas que esteve reunida ontem (28) com a equipe SENAR, esse projeto vem para somar com as políticas públicas na área da saúde implementadas pela gestão Leonardo Oliveira. "Sabe-se que a saúde em Ipanguaçu caminha muito bem, mas, devemos aproveitar ações como essas para incluí-las nas já existentes no município", destaca.

Na próxima quarta-feira, a equipe SENAI estará vindo até o município para in loco fazer o reconhecimento da estrutura física onde será montado os equipamentos médicos para a realização dos exames.

Cassimiro Júnior
ASSECOM
Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
"Governando Nossa Terra"

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons