Município encravado na região do Vale do Açu, Ipanguaçu está no rol de cidades do Rio Grande do Norte que recebem a edição de 2010 do projeto Trilhas Potiguares, realizado por professores e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.
Este ano o projeto atenderá um total de 18 municípios do Estado. Segundo informação da secretária municipal de Educação, professora Jeane Dantas Bezerra, a programação vai desenvolver-se até a próxima sexta-feira, 16 de julho.
"Nossa comunidade está muito satisfeita em recepcionar a equipe do projeto Trilhas Potiguares por todo o decorrer desta semana", declarou a secretária municipal. A equipe de docentes e acadêmicos chegou à cidade no final da tarde do último domingo, dia 11.
"A comitiva vai permanecer em Ipanguaçu por toda esta semana desempenhando uma série de atividades educativas, culturais, de saúde e socioambientais", reiterou Jeane Dantas. Adiantou que as tarefas do projeto compreenderão tanto o setor urbano quanto algumas comunidades rurais do município.
PROPÓSITOS
O projeto Trilhas Potiguares tem por missão propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na instituição de ensino superior, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
O projeto objetiva também colocar em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. Neste contexto, as ações do projeto estão objetivamente voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradições locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.Fonte: O mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário