i

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CIDADE DE IPANGUAÇU INTEGRA ELENCO DE CIDADES CONTEMPLADAS PELO PROJETO TRILHAS POTIGUARES


Município encravado na região do Vale do Açu, Ipanguaçu está no rol de cidades do Rio Grande do Norte que recebem a edição de 2010 do projeto Trilhas Potiguares, realizado por professores e estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.
Este ano o projeto atenderá um total de 18 municípios do Estado. Segundo informação da secretária municipal de Educação, professora Jeane Dantas Bezerra, a programação vai desenvolver-se até a próxima sexta-feira, 16 de julho.
"Nossa comunidade está muito satisfeita em recepcionar a equipe do projeto Trilhas Potiguares por todo o decorrer desta semana", declarou a secretária municipal. A equipe de docentes e acadêmicos chegou à cidade no final da tarde do último domingo, dia 11.
"A comitiva vai permanecer em Ipanguaçu por toda esta semana desempenhando uma série de atividades educativas, culturais, de saúde e socioambientais", reiterou Jeane Dantas. Adiantou que as tarefas do projeto compreenderão tanto o setor urbano quanto algumas comunidades rurais do município.
PROPÓSITOS
O projeto Trilhas Potiguares tem por missão propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na instituição de ensino superior, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
O projeto objetiva também colocar em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente. Neste contexto, as ações do projeto estão objetivamente voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradições locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons