Ipanguaçu ultrapassou a meta, determinada pelo Ministério da Saúde de vacinar 85% das pessoas contra a influenza A (H1N1). Até dia 11 de junho, o município imunizou 5.797 pessoas, o que significa uma cobertura de mais de 88%.
Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Ipanguaçu. “O número de pessoas vacinadas mostra o bom trabalho realizado pelo SMS que montou um grande esquema, abrindo postos volantes, para que a meta fosse superada”, analisa o enfermeiro Francisco Canindé.
A meta da vacinação contra a gripe comum que os idosos estão tomando deve ser quebrada também, o município já vacinou cerca de 70,62% a meta estabelecida pelo ministério da saúde e de 85%.
Neste ultimo sábado aconteceu à primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, para crianças de zero a cinco anos de idade. Segundo Maria Sulinete chefe do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que a aplicação ocorreu com êxito. "Considero que o atendimento superou as expectativas criadas, foi muito positivo o início da nossa campanha, porque as pessoas estão percebendo a importância da prevenção", conclui Sulinete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário