i

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CAMPANHA CONTRA PÓLIO IMUNIZA NÚMERO SATISFATÓRIO DE CRIANÇAS

Segundo informações prestadas pela equipe do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, o município de Ipanguaçu aplicou no último sábado, a primeira dose de vacinação contra Poliomielite, seguindo o calendário pré estabelecido pelo Ministério da Saúde dentro da Campanha Nacional.
 

Maria Salinete chefe do setor de imunização da Unidade, ressalta que a aplicação ocorreu com êxito. "Considero que o atendimento superou as expectativas criadas. Foi muito positivo o início da nossa campanha, porque as pessoas estão percebendo a importância da prevenção", destaca.
Ainda conforme dados de Salinete, só neste primeiro dia de atividades foram imunizadas 452 crianças de 1 a 5 anos de idade e 107 menores de 1 ano. Todos esses números referem-se apenas aos atendimentos na Zona Urbana. "Os dados das comunidades iremos trazer e levar a público em breve", ressalta.
A partir de hoje 13/06, e durante toda esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde estará imunizando todas as crianças do perímetro rural contra a Pólio.
 
Cassimoro Jr.
Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons