i

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE ACORDO ORTOGRÁFICO


A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, na comunidade de Pedrinhas, o 1º encontro de formação sobre o Acordo Ortográfico, com professores de educação infantil, Ensino Fundamental, Brasil Alfabetizado, PETI, diretores e secretários escolares.

Segundo Jeane Dantas, Secretária de Educação do Município de Ipanguaçu, os professores devem se adapta ao acordo ortográfico que será trabalhado integralmente nos novos livros de 2011, e ainda este ano os alunos devem ver o que mudou na língua portuguesa. A secretaria ainda falou dos programas e formações voltados para os professores do município que não estão sendo usados por iniciativa dos professores,e incentivou a procura dos cursos. 


No encontro esteve presentes mais de 150 profissionais ligados a educação. A palestra sobre o acordo ortográfico ficou por conta das professoras Poliana Rocha e Aloma Dayane, que contam que algumas modificações foram feitas no sentido de promover a união e proximidade dos países que tem o português como língua oficial: Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal.

Após a palestra das professoras, os professores se dividiram em 5 grupos para discutir mais sobre o tema. O encontro de formação teve fim às 13h00 por causa do Jogo entre Brasil e Chile, mas amanhã (29) o encontro continua das 8:00 as 17:00hs com a continuação sobre o acordo e com a explicação de Policias Militares  do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD),  que falarão sobre o combate e prevenção ao uso de drogas nas escolas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons