i

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA AO IDOSO SERÁ LEMBRADO EM IPANGUAÇU


A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) lembrará nesta terça-feira, 22, o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa que foi comemorado dia 15 de junho.

Segundo Maria das Graças, coordenadora do grupo de convivência da melhor idade, a Secretaria de Assistência Social juntamente com o conselho realizará um momento para todos os idosos e membros da família. O encontro acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores às 14h30min onde está previsto palestras sobre o combate a violência contra o idoso entre outras atividades. O encontro marcará o combate que o conselho junto da Prefeitura de Ipanguaçu vem desenvolvendo, combate à violência contra a pessoa idosa com o grupo da melhor idade entre outras atividades sociais.


Data

O dia 15 de junho foi eleito como Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, pela International Network for the Prevention of Elder Abuse (Organização Internacional para Prevenção de Abusos contra Idosos), em parceria com a Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde. O objetivo principal é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. A ONU passou a reconhecer, então, que a violência à pessoa idosa é violação aos direitos humanos. (Com informações Ascop)

 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons