i

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aberta a Semana de Línguas 2010 do IFRN de Ipanguaçu

Aberta a Semana de Línguas 2010
Abertura da Semana de Línguas 2010
Música, moda e pesquisa marcaram o primeiro dia do evento
A Semana de Línguas foi aberta hoje pela professora, Priscila Aliança, coordenadora do evento. História, literatura, artes, cultura, música, isso e muito mais acontecerão durante a segunda edição da Semana de Línguas, evento acadêmico multidisciplinar, promovido pelo IFRN/Ipanguaçu. O evento é dedicado ao uso das mais diversas linguagens e pode abarcar qualquer aspecto da vida social que seja permeado por linguagem. Ou seja: tudo.

A edição 2010 traz o tema “Os 80 fazem 30”, numa referência à década da abertura política brasileira, da queda do muro de Berlim e do início da luta contra a AIDS, dentre outros elementos importantes que marcaram a década octogenária.
O público compareceu ao centro de vivência do Campus para abertura do evento que teve como destaque o retorno da “Banda KD”, composta por alunos e servidores do Campus. A atração toucou grandes hits que marcaram a década de 80 como “Nós vamos invadir sua praia” do grupo Ultraje a Rigor e “Que pais é esse” de Legião Urbana. Em seguida tivemos a apresentação do grupo de teatro “Magia da Alquimia” que fez uma performance que misturou dança e teatro; desfile de moda e o I Seminário de progresso marcaram o primeiro dia das atividades.
A língua está presente em todos os aspectos da sociedade, “até a informática adota sua linguagem própria” diz a professora Priscila Aliança, coordenadora do evento. A Semana de Línguas é o momento propício para trabalharmos a materialização da língua seja nas artes, na música ou literatura. A professora destaca ainda que o engajamento de alunos e servidores estão sendo fundamentais para construção e consolidação do evento.

Fonte: IFRN - Campus Ipanguaçu

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons