i

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES É EXEMPLO PRO VALE DO ASSÚ


Com a proposta de implantar um novo modelo de gestão descentralizada de governo, na qual a população discute e opina sobre como e onde deverão ser aplicados os recursos públicos do município, a Prefeitura de Ipanguaçu lançou ontem (26), para toda a sociedade na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro o projeto Prefeitura nas Comunidades.
O Projeto foi uma espécie de mutirão social onde a prefeitura levou todos os seus serviços e secretarias até a população da comunidade e com o objetivo de promover um amplo atendimento à população, criando espaços de interação entre administração municipal e a comunidade em geral.
Ao lançar o projeto o prefeito Leonardo contou que o dia que estava sendo vivenciado é um dia impar para o município, a implantação do projeto prefeitura nas comunidades – governando nossa terra. Que tem como objetivo primordial melhorar a vida de do povo, levando os serviços públicos municipal de encontro com o povo, principalmente as famílias mais carentes, que por muitas vezes, por morar na zona rural e não tem o acesso e o conhecimento das ações e serviços oferecidos.
Segundo o prefeito Leonardo o projeto vem garantir que todos tenham acesso aos serviços públicos de qualidade e possam exercer plenamente sua cidadania. “Estamos trabalhando com o desejo de avançar cada vez mais, com oportunidades que vão de encontro com as famílias mais vulneráveis, visando assim, implantar programas que visam aumentar a qualidade de vida de nossos habitantes, tenho a certeza, que através da implantação de um conjunto de serviços e ações da prefeitura municipal em parceria com outras entidades, podemos sim, abrir novos caminhos e erradicar a pobreza extrema em nosso município” frisou o Leonardo.
Durante o dia foi assinado à ordem de serviço da construção de uma mini-usina de beneficiamento da matéria prima da carnaubeira, que será implementada de equipamentos orçamentada em R$ 105 mil quando concluída será entregue para comunidade administrar em parceria com os serviços técnicos da prefeitura municipal, aproveitando uma matéria prima em abundancia que poderá garantir o aumento de renda de várias famílias. Também foi assinado pelo prefeito o oficio de convenio do programa Garantia safra 2010 – 2011 que atenderá 300 agricultores do município.
Leonardo conta que dentro de várias ações que a prefeitura está organizando, está à aquisição de uma patrulha mecanizada, com seus implementos, que irá contribuir com o cultivo e maior produção da agricultura familiar. “Temos também o projeto de uma feira itinerante, que será composta de 80 barracas com balança para todos, com estrutura física e cursos de capacitação, para que o agricultor familiar possa comercializar direto toda sua produção e aumentar a renda familiar”, conluie. 
Foi entregue também pelas mãos do Prefeito Leonardo Oliveira a vice-prefeita Vera Lúcia e a Secretária de Educação Jeane Dantas, seis notebooks para as salas multifuncionais que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais também na oportunidade foram entregue kit de material escolar aos diretores das escolas que deverá está sendo entregue aos alunos de toda rede municipal. 
Durante todo o dia diversas atividades foram desenvolvidas na comunidade como palestras com homens, mulheres e idosos, atendimento odontológico, atendimento médico, atendimento jurídico, atendimento psicológico atendimento as famílias de crianças e adolescentes com deficiência, atendimento com os conselheiros tutelares, atendimento do SEBRAE, atendimento do Banco do Nordeste (BNB) e Banco do Brasil (BB), atendimento do IFRN, atividades esportivas, oficina de teatro, oficina de música, encontro de agricultores familiares e pescadores, oficina de beleza, oficina de bolos, tendas literárias, vacinação, exames de glaucoma, fisioterapia, emissão de documentos e aposentadria entre outros atendimentos.
Foram utilizados três prédios públicos e unidades móveis para o atendimento da população.
Marcaram presença os Vereadores Chico Balaio (PMDB), Ruan Montenegro (PSDB), Thalita Cosme (PMDB), o presidente da Câmara Tunefis Morais (PRB), o prefeito de Pe ndências Ivan Padilha (PMDB), Prefeito de Assú Ivan Júnior (PP) e o pré-candidato ao senado Hugo Manso (PT). 
Segundo a primeira dama Cristina Oliveira a vice-prefeita Vera Lúcia e Glória Maria uma das idealizadoras do projeto junto ao prefeito Leonardo, o projeto Prefeitura nas comunidades foi sucesso, superou todas as expectativas o projeto tem tudo pra acontecer em outras comunidades.      FOTOS:

5 comentários:

Alzenir disse...

Parabéns prefeito Leonardo pela sua atitude......

Unknown disse...

Parabéns prefeito pelo projeto realizado com sucesso,esperamos que esse trabalho venha se expandir por todas as comunidades.SUCESSO

Aleartorio! disse...

Parabéns Prefeito Leonardo, admiro vc pela sua humildade, resposabilidade e o grande respeito com o povo.
Zélia.

Aleartorio! disse...

Gostei, o prefeito levou os serviços de encontro com o povo das comunidades,continue assim, exemplo de administração para TODOS.

clarissa_catarine@yahoo.com.br disse...

Em nome de todos que fazem parte da Família de Raul,Parabenizamos o Prefeito Leonardo,pelo excelentissímo trabalho que vem sendo realizado nas comunidades,tomando como base,um grande exemplo pro vale do Assú..
Fico Grata em saber que na minha comunidade tem um governo ímpar como seu...
Parabéns,continui,com essa ideológia de labutar pelas pessoas carentes,e menos favorecidas...
Clarissa de Barraú.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons