i

terça-feira, 11 de maio de 2010

Campanha de vacinação do idoso contra gripe comum segue até 21 de maio


O primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe comum, iniciada no último sábado(8), teve o número satisfatório de procura pela vacina, segundo avaliação da responsável pela sala de imunizações da secretaria de municipal da saúde, Maria Sulinete.
A meta é vacinar, até 21 de maio. Mil doses da vacina de da gripe comum foi destinada ao município de Ipanguaçu, a vacina pode ser aplicada no posto de saúde Tirburcio Freire da Silveira ou em um dos PSF’s, os agentes comunitários de saúde farão a vacinação no domicílio dos idosos que não tem condições de se locomover.
“Considerando que temos mais duas semanas pela frente, conseguiremos vacinar um bom numero de pessoas”, concluiu Maria Sulinete, responsável pela sala de Imunizações da secretaria municipal de saúde (SMS).
Influenza A (H1N1)

No mesmo dia da abertura da campanha do idoso, secretaria de saúde aproveitou para reforçar a vacinação dos idosos com doenças crônicas, gestantes e adultos de 20 a 29 anos contra o vírus Influenza A (H1N1). O RN não atinge metas de vacinação O grupo com o melhor índice de imunização é o dos profissionais da saúde – que atingiu  100% - e das crianças entre seis meses e dois anos, que alcançou 99.94% (74.240 crianças) do público estimado. Na outra ponta da tabela estão as gestantes – foram vacinadas 29.479 mulheres, 52,56% da meta. Os adultos com idade entre 20 e 29 anos foram os que mais faltaram. Da meta correspondente a 606.442, foram vacinados no RN apenas 378.432, o equivalente a 62,40% dos jovens. “Tradicionalmente, os jovens são mais desligados para essa questão de vacina, mas é importante que eles se imunizem porque a incidência da doença em pessoas dessa faixa etária foi alta no ano passado”, alertou a coordenadora do Programa de Imunização da Sesap, Jeanny Guedes. De acordo com dados do Ministério da Saúde a taxa de incidência da Gripe A na população de 20 a 29 anos foi de 56 para 100 mil habitantes. Nesta segunda-feira, 10, começou a etapa voltada para adultos na faixa etária entre 30 e 39 anos. Conforme o calendário do ministério, esse grupo tem até 21 de maio para se vacinar.
PUBLICIDADE:

Um comentário:

Roberto disse...

- Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas
http://www.anovaordemmundial.com/2010/04/australia-interrompe-vacinacao-h1n1.html

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons