i

terça-feira, 2 de março de 2010

SECRETARIA DE SAÚDE DE IPANGUAÇU ESTÁ PROMOVENDO AÇÃO CONTRA A DENGUE NA COMUNIDADE DE ARAPUÁ


Foi iniciado nesta ultima segunda-feira 01/03, na comunidade de Arapuá, município de Ipanguaçu, deu o seu primeiro passo ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

A campanha “Ipanguaçu unido contra a Dengue” acontecerá durante toda essa semana na comunidade de Arapuá, vários profissionais da área da saúde, estarão juntos desenvolvendo o trabalho de orientação, prevenção e investigação de focos do mosquito.

A comunidade de Arapuá foi a primeira a ser escolhida por motivos de ter sido encontrado vários vestígios das larvas. Pensando nisso a secretaria municipal de saúde estará desenvolvendo durante toda essa semana a campanha. Na sexta-feira 05/03, será o dia “D” na comunidade, todos os profissionais da saúde estarão juntos contra o mosquito, desenvolvendo palestras sócio-educativas durante todo o dia.

Para estimular a comunidade a combater o mosquito, as residências que não forem encontradas nem um vestígio do mosquito receberão um certificado que comprovará que a família está contribuindo contra o foco, e também concorrerá a sorteios de vários brindes.

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons