i

sexta-feira, 19 de março de 2010

NOTA DE SOLIDARIEDADE


   Considerando o tratamento desrespeitoso e injusto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu/ SINDISEPI, para com os vereadores:
             Tunefis da Silva Morais
             Juan Carlos Bezerra Montenegro
             Thalita Cosme Marinho
             José Antônio de Souza
             Vaerton Bertoldo do Nascimento
             Francisco Romão Rodrigues

     A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu se solidariza com os Edis, ressaltando que o acordo firmado entre o Poder Público e a Entidade Sindical fora cumprida com o Projeto de Lei enviado a Câmara Municipal:

 1º O Legislativo cumpriu com responsabilidade, votando o Projeto de Lei Complementar que fora acordado pelo Poder Público e Sindicato na redução da Tabela remuneratória de 25% para 15%;

 2º Conforme acordo o Poder Executivo apresentou que não haveria retroativo haja vista, o município está cumprido os 100% do piso para os professores do magistério- ensino médio, desde janeiro 2010;

 3º Com base na legalidade do Plano o município tem um prazo de 60 dias para o enquadramento dos professores. Salientando que o piso salarial nacional diz respeito ao professor do ensino médio, sendo que o piso do professor graduado acontece com o percentual estabelecido pelo Plano.

 4º Os Edis votaram na redução de 25% p/ 15%, do percentual existente entre o professor nível médio para o graduado,  conforme acordo firmado em reunião com o Prefeito Municipal e comissão da entidade sindical.

    Desse modo, não houve motivo para que os vereadores fossem taxados como vilões ou traidores da Educação como fora divulgado na mídia pelo sindicato.
   Queremos finalizar dizendo que a Secretaria de Educação de Ipanguaçu esteve e estará sempre pronta para o diálogo com os servidores deste município para o fortalecimento do Projeto Educativo de Ipanguaçu.


Jeane Dantas dos Santos Bezerra
Secretária Municipal de Ipanguaçu


PUBLICIDADE:

2 comentários:

Anônimo disse...

SE A PREFEITURA DE IPANGUAÇU DE FATO ESTA PAGANDO O PISO PARA OS PROFESSORES DE NIVEL MÉDIO DESDE JANEIRO O MESMO, COMO CONFIRMADO NO TEXTO ACIMA, NÃO OCORREU COM OS DE NIVEL SUPERIOR. A LEI DO PISO É FEDERAL PARA TODAS AS FEDERAÇÕES DO BRASIL E IPANGUAÇU FAZ PARTE DE UMA DELAS! É UMA PENA QUE A LEI FOI DESRESPEITADA PREJUDICANDO PARTE DOS PROFESSORES! IPANGUAÇU É UMA CIDADE EM QUE NUNCA HOUVE GREVE DE PROFESSORES NA REDE MUNICIPAL, MAS NEM POR ISSO SOMOS RESPEITADOS! A FIDELIDADE É CUMPRIDA APENAS PELOS SERVIDORES PÚBLICOS! JÁ NÃO PODEMOS DIZER O MESMO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SEUS ALIADOS!

Anônimo disse...

[rapaz sem nome (Nilson)]
fico muito feliz ao saber q o programa registrando é ouvido por pessoas não alienadas também. PARABÉNS ANA,o q ouvimos hj na radio, so prova q ainda existe curral eleitoral em ipanguaçu, q vergonha. e o pior é saber q os veriadores pediram direito d resposta a uma nota de repúdio q não fez nada mais q divulgar os fatos ocorridos em uma cessão pública da camara municipal do referido minicipio. e como se não bastase ainda ouvi uma nota de solidariedade da secretaria de educação, se solidariznado com so veriadores, FALA SÉRIO, a secretaria é dos veriadores ou de educação? acho a secretaria de educação deveria se solidarizar com a administração das escolas do municipio e ver o q de fato acontece nas escolas, como por exemplo os arquivos serem trancados e tantas outras barbaridades q existe....AFINAL NÃO SE PODE MAIS repudira atitudes vergoinhosas ou reivindicar direitos em IPANGUAÇU?

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons