i

sexta-feira, 19 de março de 2010

IBERÊ FAZ CIRURGIA PARA RETIRAR NÓDULO DO PULMÃO


Iberê Ferreira:  videotorascoscopia não deve atrapalhar posse nem campanha pela reeleição
O vice-governador Iberê Ferreira se submeteu na noite de ontem a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pulmão. O procedimento foi realizado pelo médico Roberto Kalil, o mesmo que trata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cirurgia começou às 20h30 e até o fechamento desta edição, às 23h, ele ainda não havia saído do centro cirúrgico. A previsão era de que a cirurgia seria concluída na madrugada. O primeiro boletim médico sai hoje entre 10h e 12h.  O nódulo foi diagnosticado durante checape no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mesma unidade hospitalar onde foi realizada a cirurgia. O nódulo foi considerado pela equipe médica como  sendo “de origem desconhecida”, mas com um tamanho muito pequeno.  No início da tarde de ontem, a direção do Hospital Sírio Libanês emitiu o primeiro boletim médico. No comunicado, é informado que desde o dia 16 Iberê Ferreira estava na unidade se submetendo a uma avaliação médica de rotina, foi quando a equipe diagnosticou um “nódulo pulmonar de origem indeterminada”. Além do médico Roberto Kalil, também tratam do vice-governador os médicos  Paulo Hoff e Riad Younes.  A cirurgia realizada ontem foi por  “videotorascoscopia”, que tem como característica  ser  usada em  diagnósticos e terapêuticos minimamente invasivos.  A expectativa é que o vice-governador receba alta em quatro dias. No entanto, o retorno para Natal ainda não foi agendado porque ele deverá permanecer, em repouso, na capital paulista por mais alguns dias após deixar o hospital Sírio Libanês.
O vice-governador Iberê Ferreira se submeteu a cirurgia a exatos 13 dias de assumir a titularidade do Executivo. No dia 31 de março está confirmada a renúncia da governadora Wilma de Faria, que se desincompatibilizará para disputar uma vaga no Senado Federal.Já Iberê Ferreira assume o Governo para uma administração de oito meses. Ele tentará a reeleição, sendo candidato pelo PSB. Quando assumir no dia 31 de março, o vice-governador dará posse aos novos secretários. Entre eles, estão confirmados o engenheiro Leopoldo Rosado para a Secretaria chefe da Casa Civil, o desembargador Cristóvam Praxedes para a Secretaria de Segurança e Defesa Social e o engenheiro Lázaro Mangabeira para Secretaria de Recursos Hídricos.

“Voltarei em breve para continuar minha luta”

A pouco mais de dez horas de se submeter a uma cirurgia para retirada do nódulo no pulmão, o vice-governador Iberê Ferreira concedeu, por telefone, entrevista a TRIBUNA DO NORTE. Ele se mostrou otimista e disse que está se preparando para retornar ao Rio Grande do Norte “com todo gás”.

FONTE: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons