i

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pólo do IFRN mantido em parceria com a prefeitura matriculará a partir de amanhã


Durante dois dias – amanhã e sexta-feira -, 4 e 5 de fevereiro corrente, será vivenciado o calendário de matrículas com vistas ao ano letivo de 2010 na instância do pólo do Escola Técnica Aberta do Brasil (ETEC), vinculado Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O órgão é mantido em parceria com a prefeitura municipal, ocupando as instalações do Centro Educacional Dr. Pedro Amorim (Cepa), no bairro Frutilândia. A informação foi transmitida pela coordenadora geral do pólo, Jândela Cristiani Guilherme dos Santos.
A convocação é dirigida a todos os alunos veteranos e novatos (aprovados no último processo seletivo público da instituição) dos cursos Técnicos Subseqüentes em Guia de Turismo e Segurança do Trabalho, ambos na modalidade ensino à distância. Jândela Cristiani registrou que as matrículas ocorrerão durante o turno matutino (8h às 12h) e o turno vespertino (14h às 17h). O local de realização da matrícula é a sede do Cepa. O funcionamento do núcleo do IFRN foi possível graças à sensibilidade do prefeito Ivan Lopes Júnior.  
“Nós temos a consciência das privações que são impostas pela grave crise mundial, também sentida nos municípios, mas reafirmarmos o compromisso inabalável de nossa administração com a educação e a participação da prefeitura neste projeto é uma demonstração inequívoca deste comprometimento”. Desta forma se pronunciou o prefeito Ivan Júnior ao participar, no dia 25 de março, da cerimônia que assinalou a aula inaugural dos cursos Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Guia de Turismo.
As duas turmas inicialmente compreenderam um total de 71 estudantes. Somente quatro cidades do estado ofertam tal oportunidade de capacitação técnica federal: Assú, Lajes, Currais Novos e Parnamirim. Ainda por ocasião de seu pronunciamento, o prefeito Ivan Júnior transmitiu que sua gestão estará aberta a firmar parcerias para diversos outros investimentos na área de Educação. A iniciativa do poder público municipal em ser receptiva a tal proposta, foi aplaudida pelos coordenadores do IFRN presentes à solenidade.
Apoio logístico – A coordenadora do Pólo, Jândela Cristiani, registrou o apoio incondicional recebido da administração, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para tal empreendimento. “A prefeitura agiu com visão de futuro ao garantir este projeto que vai proporcionar a qualificação de diversos jovens para importantes áreas do mercado de trabalho”, observou a dirigente. O prefeito municipal reforçou a disposição do poder público local de ampliar a parceria com o IFRN e com outras entidades e instituições atuantes no setor de Educação.
Fonte: Secretaria de Comunicação.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons