i

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

IPANGUAÇU ALFABETIZADO

O Brasil Alfabetizado é um programa do governo federal voltado para alfabetização de jovens, adultos e idosos.
Desde 2003 o MEC realiza este programa, pois compreende-se que é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse para elevação da escolaridade.
O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com atendimento prioritário aos municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Deste total, 90% localizam-se na região Nordeste. Esses municípios recebem apóio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizadores.
O município de Ipanguaçu/RN também é parceiro em 2010 através da Secretaria Municipal de Educação (SME), sob a gestão da professora especialista – Jeane Dantas. O programa atenderá cerca de 276 jovens, adultos e idosos e 22 professores alfabetizados, sob a coordenação do gestor local a professora Janilene de Araújo,  o programa terá inicio segunda dia 08/02/2010 com a formação inicial dos alfabetizadores  e encerrará dia 12/02/2010.
A formação inicial será ministrada pelo NDS - Natal/RN (Núcleo de Desenvolvimento Social) terá carga horária de 40horas e contará com a presença das formadoras Maria de Fátima Felipe (Mestre em Educação – UFRN e coordenadora da ETA do SEEC/RN (Secretaria Estadual de Educação e Cultura - RN) nos dias 08 e 09/02, Maria de Lourdes Silva de Medeiros – Mestre em Educação – UFRN e coordenadora Pedagógica do NDS com experiência em EJA (Educação de Jovens e Adultos), no dia 10/02 e Andréia de Fátima Silva de Medeiros – Especialista em Educação e Psicopedagoga – UFRN, com experiência em EJA no dia 12/02/2010.   


PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons