i

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Governo vai construir estrada de santuário


 Assu – O Governo do Estado anunciou que vai liberar a verba para construção da rodovia que dará acesso ao futuro projeto do santuário da Irmã Lindalva. A pavimentação asfáltica terá uma extensão de 4,6 quilômetros a partir da BR-304 até a comunidade rural de Malhada de Areia, local onde será edificado o Santuário.

A assessoria de imprensa da prefeitura do Assú divulgou também a construção do asfalto da RN-016 até o terminal turístico da comunidade rural de Porto Piató. Essa obra possuirá extensão total de cinco quilômetros.

A expectativa é de que as obras possam ser iniciadas ainda neste primeiro trimestre de 2010.

A empresa Delta foi a vencedora da licitação. A homologação do processo acontecerá ainda na primeira quinzena de fevereiro. De acordo com o prefeito Ivan Júnior, a construção da via asfáltica da BR-304 até a localidade de Malhada de Areia significará um passo expressivo no projeto que se volta para a construção do Santuário de Irmã Lindalva.

O projeto arquitetônico da obra já está pronto na instância da Secretaria Municipal de Urbanismo. Agora, com o anúncio de que a obra de engenharia será realizada pelo Estado, o prefeito pretende manter gestões com o intuito de captar recursos para o financiamento da construção do santuário.

Sobre o asfalto até Porto Piató, a compreensão do prefeito é que, igualmente, será relevante para reafirmar a comunidade como um dos potenciais turísticos do município, onde está sendo realizado todo um investimento no sentido de aperfeiçoar a estrutura turística ali instalada.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons