i

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PETI ENCERRA NESTE SÁBADO A COLÔNIA DE FERIAS


Neste sábado acontecerá o encerramento da Colônia de Férias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A colônia teve como tema deste ano: “Levando a vida com arte”, o projeto proporciona trabalhar valores propiciando situação favorável ao crescimento da personalidade infantil e infanto-juvenil, assim incentivando crianças e adolescentes a compreendem e a respeitar opiniões e pontos de vista diversos, como também as diferenças culturais e pessoais que possuem.  
Com inicio nesta ultima quinta-feira (25), as atividades realizadas pelo PETI, aconteceu na Escola Municipal Francisco Soares da Costa, localizada na comunidade de Pedrinhas, as atividades aconteceram na escola desde o dia 25 até essa sexta feira (26), com oficinas de artes, dança, teatro, esportes e palestras de ação e cidadania que na oportunidade contribuiu para a conscientização de todo o relacionamento dos bons hábitos de saúde e cidadania.

Um dos ministrantes da palestra foi o Drº Thales Marinho, que ensinou e informou as crianças e adolescentes como deve ser feita a escovação dos dentes, entre outras informações. 

No sábado (27), as 8:00hs o evento acontecerá no clube municipal, onde reunira mais de 220 crianças de 7 a 16 anos, atendidas pelo projeto de erradicação do trabalho infantil. Segundo a coordenadora municipal do PETI, Valéria Faustino, a colônia de férias encerrará com ritmo de carnaval com “PETI FOLIA”, todas as crianças e adolescentes que participam do projeto estão convidadas, e como os dias passados, será disponibilizado ônibus para a locomoção.  


PUBLICIDADE:  

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons