i

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Solução do problema

Hospital Regional definirá escala de plantões




João Alberto: Os médicos que não aceitarem cumprir seus expedientes peçam para sair. Vai ser assim dessa maneira”.










O prefeito Ivan Jínior representou o G-12 e defendeu parceria do Estado com o Consórcio para melhorar atendimento na região.






Doutor Glaúcio propôs que o hospital priorize o atendimento ortopédico, dado a constante ocorrência de acidentes na região.















Reunião foi bastante participativa com representantes do Estado e de nove municípios do Vale do Açu.









O Diretor Geral do Hospital Regional, Hélio Santiago Lopes reuniu na manhã de hoje (7 de janeiro), o Subsecretário Estadual de Saúde João Alberto, o coordenador dos hospitais José Renato Machado, o coordenador de planejamento Carlos Eduardo, secretários municipais de Assú, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Paraú, São Rafael e Porto do Mangue.

O ponto principal tratado foi à dificuldade no atendimento e a ausência de profissionais médicos no Hospital. Na próxima quarta-feira, dia 13, será elaborada uma escala de plantões na unidade. “Esta é uma alternativa para resolver o problema da falta de médico”, explicou o subsecretário.
João Alberto acrescentou que após a definição enviará um cópia da escala para o Ministério Público e o Conselho Regional de Saúde. Atualmente, o hospital conta com 21 médicos plantonistas para atender à população. Em 2009, foram atendidas mais de 76 mil pessoas da região. Somente de Assú, o número de pacientes chegou a 67 mil.
Durante a reunião, realizada no mini-auditório do hospital, seu diretor expôs a dificuldade de atender os pacientes das cidades que enviam pacientes para consultas ambulatoriais que deveriam ser realizadas no posto de saúde do próprio município.  
Uma decisão que será trabalhada brevemente é a transferência do mamógrafo que há seis anos está lacrado no hospital para o Centro Clínico Municipal de Assú. O coordenador José Renato afirmou que os municípios precisam oferecer assistência básica. 
Dentro da gestão plena de saúde, é papel das prefeituras disponibilizarem para seus munícipes os postos de pronto atendimento funcionando. “O Hospital Regional tem perfil de urgências e vai trabalhar com classificação de riscos”. Disse Renato.
Mais imagens da reunião:

 


 
 


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons