i

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Descendo a lenha

Canetada
Notícia fresquinha vinda de Macau dá conta de que o prefeito Flávio Veras, sem compromisso com sua reeleição, exonerou todos os cargos comissionados. A medida de contenção de dispensa pegou muita gente de boca aberta já que não houve nenhum aviso prévio. Flávio deverá ir nomeando a conta gotas.   

Embrionário  
Nem começou a campanha eleitoral deste ano, mas na cidade de Florânia (RN) só o que se fala nas esquinas são os prováveis pré-candidatos a prefeito em 2012. Lá, o assunto é política 24 horas por dia. Quem conta melhor essa história é meu xará Tonny que criou um blog para acompanhar o zunzunzum. Veja AQUI.  

Fuzuê   
Pelo jeito, o atual prefeito Sinval Salomão (PTB) vai enfrentar pedreira. O oposicionista Flávio José (PT), que é ex-prefeito, deve lutar para retomar a cadeira. Outro nome que vem sendo lançado pelos vereadores da oposição é o do empresário Júnior de Janúncio e a terceira via, com o ex-prefeito Neto Laurentino (PMDB).

Pif-paf
Até aqui - e parece que até outubro - o processo sucessório estadual segue flagelante. A sensação é que não há nada importante em disputa, apenas o poder. Parece mais um jogo de cartas marcadas. O escarcéu maior é para escolher os senadores entre Vilma, Gari e JÁ-JÁ. É a dama de ouro os valetes de pau!

Strip-tease   
A frágil democracia brasileira se mostra desnuda, pobre de debates e propostas. Na batalha eleitoral prevalece o poderio econômico, a força bruta da alienação através da prática ilícita da compra de votos. Corrupto e corruptores se entrelaçam enganando e sendo enganados. Eleição se transforma em toma lá dá cá.  

Fonte: Toni Martins

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons