i

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ministério Público denuncia padrasto de menino internado com agulhas no corpo



Padrasto é acusado de tentativa de homicídio qualificado.
Criança permanece em hospital, onde se recupera de cirurgias.

O Ministério Público do Estado da Bahia denunciou o ex-padrasto do menino de 2 anos que está internado em Salvador com agulhas pelo corpo. Ele é acusado de tentativa de homicídio qualificado e confessou o crime, de acordo com nota da assessoria de imprensa do órgão. A suposta amante do padrasto, que teria ajudado a introduzir os objetos metálicos na vítima, em um ritual religioso, também deve ser réu no processo.

A denúncia foi encaminhada pela promotora Mariana Tejo de Oliveira à Vara Criminal de Ibotirama (BA), onde a família do garoto mora. Ainda segundo o Ministério Público, os acusados tentaram matar a criança por motivo fútil e usando meio cruel. A promotora diz que a intenção do casal era se vingar da mãe da vítima, por causa das brigas com o padrasto.

A polícia diz que o ex-padrasto confessou o crime e disse que levava a criança até a casa da 
suposta amante, onde eram colocadas três ou quatro agulhas no corpo dele, a cada visita. Ela negou envolvimento.

Tratamento

O garoto foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama depois de reclamar de dores na barriga. A vítima foi internada em Barreiras (BA) e, depois, transferida para Salvador. 
Ele já passou por três cirurgias para retirada dos objetos metálicos. No início desta semana, o hospital informou que ele se recupera bem.

O menino deve precisar de acompanhamento médico durante cinco anos. Os objetos que ainda permaneceram no corpo não oferecem risco imediato e a equipe que o atendeu diz que eles podem ser retirados mais tarde.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons