i

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

IPANGUAÇU É O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO RN A REALIZAR A CONFERÊNCIA DE DEFESA CIVIL


Ontem 26/jan das 8:00 ás 17:00hs o município de Ipanguaçu realizou a Iº conferência municipal de defesa civil. Ipanguaçu foi à primeira cidade do Rio Grande do Norte, há realizar a conferência que teve como tema central: “Prevenção e assistência humanitária: por uma ação integral e contínua”. O evento aconteceu na câmara municipal da cidade, onde teve a participação de representantes do poder público e da sociedade civil organizada entre outros.
O prefeito Leonardo Oliveira (PT), reafirmou o objetivo de levar a diante o projeto do desassoreamento do Rio Pataxó, que se estendem por todo o município, o prefeito também pediu a todos os agricultores que possuem terras próximas a margem do rio, que se conscientizar e que possa ajudar ao poder publico municipal de forma que ao fazer a limpeza de suas terras não joguem resto de galhos no leito do rio. O PE. José Moreira da área pastoral N. S. de Lourdes, revelou que os gestores do município estão se esforçando muito para que os projetos de prevenção possam ser aceitos pelo o governo estadual.
Janaina moradora da comunidade de Lagoa de Pedra, um das primeiras comunidades a serem atingidas pela cheias, contou que; fica feliz por esses primeiros passos que o município vem dando, em dialogar e disposto saber o que os ipanguaçuenses pensam, assim ajudando a toda a comunidade. Durante a conferência foi apresentado um documentário com tema: “Rio Pataxó, desassoreamento urgente”, onde mostra os novos percursos, áreas onde o rio esta virando pântano, e locais onde deve ser intensificada a limpeza.
A tenente do corpo de bombeiros Denise Maria,  falou mais sobre o qual o objetivo da defesa civil, e a mesma tem que projetar-se para qualquer hipótese que possa acontecer  elaborando planos de contingência que possa prevenir ou amenizar possíveis catástrofes que possa vim acontecer na cidade ou próximas a ela. Denise enfatiza que prevenir de forma organizada e segura ajuda muito a população e as operações que o corpo de bombeiros venha a realizar. Ao final do evento, foi escolhido quatro delegados que irá representar o município na conferência estadual no mês de março.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons