i

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Biocombustível é tema de reunião


Assú - Foi agendada para amanhã, às 14h, encontro entre a Prefeitura Municipal, Petrobras Biocombustíveis e a Cooperativa Terra Livre, que tratarão sobre uma possível parceria com intenção de desenvolver um trabalho de estímulo junto aos produtores rurais, no sentido de aquecer o programa de geração de novas matrizes energéticas operado pela empresa.


Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Paulo Morais, basicamente, será tratado no diálogo entre os dirigentes da Petrobras Biocombustível e da Cooperativa Terra Livre todo um trabalho, objetivando incentivar a classe produtora rural do município a destinar parte de seus imóveis rurais ao cultivo de plantas oleaginosas, das quais a empresa extrai insumo para a produção de biocombustível.


O secretário municipal de Indústria e Comércio observou que a companhia tem dado tanta prioridade ao tema que criou uma subsidiária exclusivamente para gerir a política de biocombustíveis do país. "A Petrobras Biocombustível foi criada em 29 de julho de 2008, pela Petrobras", explica. É a subsidiária responsável pelo desenvolvimento de projetos de produção e gestão de etanol e biodiesel.
No segmento de etanol, a companhia criou um modelo de negócio que tem como política a busca de parcerias com empresas internacionais que disponham de mercado para exportação e produtores brasileiros de etanol que já atuem no setor.


A Petrobras Biocombustível possui duas usinas produzindo biodiesel: uma em Candeias (BA) e outra em Quixadá (CE). Uma terceira unidade está em processo de operacionalização no município de Montes Claros (MG). Juntas, as três usinas terão capacidade total de produção de 170 milhões de litros de biodiesel por ano.


As usinas de Candeias e Quixadá já receberam o Selo Combustível Social. A matéria-prima para essas usinas virá prioritariamente da agricultura familiar, gerando emprego e renda no campo, buscando sempre a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

FONTE: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons