i

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ano novo... ações velhas


No segundo encontro do Consórcio Vale Unido, realizado em abril de 2009, o assunto principal foi saúde pública. O encontro aconteceu em Porto do Mangue e o secretário estadual de Saúde, George Antunes, foi um dos convidados.

Em maio os secretários municipais de saúde da região elaboraram um documento reivindicatório que foi remetido ao secretário estadual de Saúde, George Antunes. Uma das reivindicações era uma equipe médica 24 horas no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos. Atualmente têm dias que nem médico de plantão tem.

No mês de junho o prefeito Ivan Júnior esteve em Natal para conversar com o secretário George Antunes sobre a necessidade de otimizar a prestação de serviços na principal unidade hospital do estado no Vale do Açu.

Já em agosto de 2009 o prefeito Ivan Júnior aproveitou a presença do secretário George Antunes para cobrar melhorias dos serviços prestados no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos. Solicitou inclusive o funcionamento do mamógrafo.

No final do ano o prefeito assuense voltou a procurar o secretário de saúde para tratar sobre “o problema de falta de médicos no Hospital Regional.” O problema persiste até hoje.

Agora é anunciada mais uma reunião com o secretário George Antunes e os prefeitos do Consórcio Intergestores Vale Unido. O objetivo? Discutir alternativas para “otimização da qualidade dos serviços oferecidos por intermédio do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, principal unidade de referência em saúde do governo do estado, com sede em Assú.” O encontro está sendo anunciado para esta quinta-feira (7).

Sabe o que eu acho? Está bastante claro que o secretário George Antunes não tem poderes suficientes para solucionar o problema. Continuar com essas reuniões é ‘remar contra a maré’. A questão tem que ser tratada com esfera de maior poder político.


Enquanto não tivermos um representante do Vale do Açu na Assembleia Legislativa que brigue com afinco para solucionar esse tipo de problema, vamos continuar assim. Mendigando por uma coisa básica: que se tenha médico de plantão na principal unidade hospitalar da região.
 




FONTE: Sanuel Jr.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons