i

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sindicatos buscam dissídio coletivo para este mês



IPANGUAÇU - Ainda durante o transcurso de dezembro poderá ocorrer a primeira audiência no âmbito da Justiça do Trabalho com referência à instalação do dissídio coletivo dos trabalhadores do parque agroindustrial da região Vale do Açu-Mossoró. 

A expectativa é vivida pelo presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, João Batista Mota de Oliveira, "João das Peças". "Esperamos que isso (a audiência) possa verificar-se ainda em dezembro", repetiu.
O dirigente sindical declarou que provocou frustração a todos a postura intransigente dos representantes do patronato rural da região que mantiveram uma posição por ele considerada "intransigente" nas negociações da pauta reivindicatória dos empregados.
O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu disse que, apesar de cinco tentativas de negociação entre as partes, sob a intermediação da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Mossoró, não houve progresso.
"Infelizmente, tivemos cinco audiências para tentar fechar uma negociação com as empresas, mas os patrões demonstraram insensibilidade às reivindicações dos trabalhadores", observou o líder sindical rural.

Proposta de ajuste salarial é tratada como afronta 

Na ótica do sindicalista "João das Peças", a proposta dos empregadores de aumentar o salário dos operários rurais em apenas R$ 1,00 é uma "afronta".
"Isso só revela a total falta de compromisso dos patrões com a qualidade de vida dos trabalhadores", disparou, contrariado.
O representante sindical enfatizou que em consequência da posição inflexível das empresas, não restou outra opção aos sindicatos de trabalhadores senão oficializar a instalação do dissídio coletivo na instância da Justiça trabalhista.
A expectativa agora é quanto à manifestação que emanará do Poder Judiciário a respeito do litígio. "A gente espera que ainda durante o decorrer deste mês de dezembro possa acontecer a primeira audiência neste sentido", expressou o líder sindical rural.


ESTRATÉGIAS
 
Na manhã da última segunda-feira, 14 de dezembro, houve uma reunião envolvendo lideranças do Polo Sindical Rural Vale do Açu-Mossoró. Realizado nas dependências do interior do auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú o encontro teve, entre outros objetivos, discutir justamente a estratégia que será encampada pelas organizações sindicais rurais daqui para frente a respeito de tal questão.
Uma delas é justamente procurar conseguir que o caso possa ter uma resposta no menor espaço de tempo possível por parte da Justiça do Trabalho e que favoreça o trabalhador rural.
cinco audiências para tentar fechar uma negociação com as empresas, mas os patrões demonstraram insensibilidade às reivindicações dos trabalhadores", observou o líder sindical rural.

Fonte: O Mossoroense


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons