i

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Caminhada em Respeito ao Idoso em Ipanguaçu


Inicio do Movimento



A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, Secretaria de Assistência Social e o conselho do Idoso, junto à secretaria de saúde participaram dos eventos da semana do idoso, no dia 29 inicio do evento teve uma “Roda de Conversa” com o tema: Qualidade de vida na terceira idade, tendo como palestrante a Dra. Zoraide de Sá Leitão. O decorrer dó evento do evento foi marcado por várias palestras educativas, coletas de exames de prevenção ao colo do útero e entrega de kits dentais, com participação de enfermeiros, dentistas, Agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e representantes do conselho do idoso.


O término do evento aconteceu ontem dia o1 de outubro com uma grande caminhada em respeito à pessoa idosa, saíndo do Centro integrado cidadania (CIC), passando pela igreja Protestante Presbiteriana, chegando ao local o Pastor fez sua singela homenagem aos idosos. Após a saída da Presbiteriana passaram pelo Posto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira, a secretaria de saúde Sumaira Fonseca cantou junto ao coral da saúde uma musica em homenagem a senhora Maria Menezes Santos da Fonseca com 68 anos, mais conhecida por Maria de Bezinho e aos demais idosos, todos os idosos ganharam uma cadeira artesanal com uma homenagem.

Maria de Bezim 68 anos, participante do grupo da Melhor Idade e homenageada pela posto de saúde no dia do Idoso.


Após essa grande homenagem a uma mulher que trabalhou anos e anos no posto de saúde e que hoje participa ativamente do Grupo de Convivência da Melhor idade. Passamos pela Praça das Mães que a Secretaria de Educação Jeane Dantas fez sua homenagem juntamente com a Subsecretaria de Eventos Elba Alcântara, depois passando pela igreja católica Nossa Senhora de Lourdes o PE. José Moreira homenageou os idosos do grupo de convivência, indo em direção a Câmara Municipal do Município, onde no mesmo aconteceram apresentações do Pro Jovem Adolescente que se caracterizaram como idosos e falaram sobre as leis e portarias dos direitos da pessoa idosa.
Parada na Praça das Mães

Parada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes


Chegada a Câmara dos Veradores de Ipanguaçu



A Presidente do conselho da pessoa idoso Osnara Ribeiro, falou a todos os idosos que a partir do dia 13 de outubro, todas as terças feiras, estarão no CIC junto aos conselheiros, defendendo e recebendo denuncias a favor do idoso, e irar defender junto aos órgãos competentes os direitos dos mesmos.

Conselho a pessoa idosa

Após as apresentação do Projovem, vem o forró


A 1ª Dama Cristina Oliveira, agradeceu a todos os idosos por ter participado da Semana Nacional do Idoso que estiveram juntos nessa caminhada, que busca ver os diretos que todo idoso tem por direito, e pediu que na próxima caminhada cada idoso (a) convidasse um membro da sua família, a primeira dama demonstrou bastante carinho aos mesmos.

A 1ª Dama Cristina Oliveira


Nota do Blog: Parabenizo o conselho do idoso e a Primeira dama Cristina Oliveira, por a linda macha em homenagem ao dia do Idoso.


Parabéns Cristina e a Todos os responsaveis.



Texto e fotos: Ipanguaçu News/ Keyson Cunha

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons