i

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FETARN SELECIONARÁ 35 FILHOS DE AGRICULTORES FAMILIARES PARA CURSO TÉCNICO AGRÍCOLA


 Filhos de agricultores de várias cidades potiguares terão a oportunidade de obter capacitação para atuar no campo de forma mais qualificada. A iniciativa faz parte de um projeto implementado em parceria entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), localizada em Macaíba. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 30 deste mês, por intermédio das agências dos Correios. 

Estão sendo oferecidas 35 vagas para o curso técnico em agropecuária. De acordo com o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu, João Batista Mota de Oliveira, “João das Peças”, para participar da seleção, os candidatos devem fazer a inscrição nas agências dos Correios. A taxa de inscrição custa R$ 30,00, e o ingresso ocorre através de exame de seleção. A prova, contendo 50 questões objetivas e uma redação, será realizada no dia 9 de dezembro, um dia de quarta-feira, na sede da EAJ, em Macaíba. Um dos requisitos para os candidatos é a conclusão do ensino médio. 

O presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipanguaçu registrou que o sistema de ingresso é diferenciado. Além do ensino médio completo, os estudantes terão obrigatoriamente de ser filhos de agricultores, viver na área rural e possuir aptidão para trabalhar com agricultura familiar. É preciso também ter capacidade de articulação e participação em atividades de desenvolvimento rural. “João das Peças” declarou que o convênio entre a Fetarn e a EAJ representa um esforço para levar mais qualificação ao campo e promover o desenvolvimento da agricultura do Estado.

Fonte: Com infromaçãos da Rádio Princesa do Vale, para o Ipanguaçu News.





Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons