i

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fator econômico

Fortuna incerta
Os atuais governantes vivem momentos de incertezas diante a oscilação das receitas. Os royalties, considerado o ouro negro, tem deixado muitos prefeitos sem dormir. Este mês, o bolo repassado pela Petrobras para as prefeituras se apequenou mais ainda. Carnaubais, por exemplo, recebeu apenas R$ 37 mil reais.


Como uma bomba   
A notícia de hoje foi das piores para os prefeitos. Os royalties caindo e todos já sabem que pagar o 13º terceiro não fácil. Quanto a redução, a Petrobras não explica as razões. Num momento que se fala tanto na partilha do pré-sal, nosso velho estado, maior produtor de petroleo em terra, sofre esse golpe terrível.


Emendas coletivas
Mais uma vez o Vale do Açu passa batido. Já foram definidas por deputados federais e senadores as sete emendas consensuais para o RN junto ao Orçamento Geral da União (OGU) e escolheram como prioridade: o Terminal Pesqueiro de Natal, a recuperação da rodovia BR 110 e a Ufersa em Pau dos Ferros...


Barragem Oiticica
Esta é a obra mais próxima de nossa região... Cá prá nós, tenho dúvida sobre sua real finalidade. Pelo que andaram explicando será um reservatório no rio Piranhas-Açu antes da barragem Armando Ribeiro. Confesso minha santa ignorância, não entendo como isso irá acabar com as enchentes em nossa pobre várzea.     


fonte: Toni Martins   

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons