i

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Incra - Rio Grande do Norte planeja parceria com consórcio do Vale do Açu


O Incra/RN - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte planeja trabalhar em parceria com o Consórcio de Intergestores do Vale Unido (fórum que atua em dez municípios da região do Vale do Açu, localizado no Território da Cidadania do Açu/Mossoró) para realização de serviços de infraestrutura e recursos hídricos.

O compromisso foi discutido nesta terça-feira (28/07), durante a 6ª reunião ordinária do Consórcio, ocorrida no município de Pendências. O objetivo foi debater as dificuldades e encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida nos assentamentos da reforma agrária na região do Vale do Açu, da qual fazem parte os municípios de Pendências, Afonso Bezerra, Carnaubais, Itajá, Macau, Açu, Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Porto do Mangue e São Rafael.
No encontro, o superintendente do Incra/RN, Paulo Sidney, comprometeu-se a buscar formas de levar mais ações do Incra/RN ao Vale do Açu, onde habitam 3,2 mil famílias assentadas. Nos últimos anos, a região recebeu R$ 8 milhões em investimentos do Incra/RN.
Paulo Sidney informou que um novo encontro entre o Incra/RN e o Consórcio de Intergestores do Vale Unido está marcado para 18 de agosto. O superintendente adianta que a autarquia concentrará esforços para realizar a recuperação de estradas ligando os assentamentos aos centros consumidores, visto que a região é reconhecida pela fruticultura.
FONTE: Globo Rural

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons