i

sábado, 4 de julho de 2009

IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO BATISTA PASSARÁ POR VISTORIA TÉCNICA NA SUA ESTRUTURA

Uma equipe técnica de engenheiros e arquitetos convidada pelo padre Francisco Canindé do Santos, esteve essa semana na cidade do Assu, visitando a Igreja Matriz de São João Batista. O objetivo da visita foi ver in loco a situação em que se encontra o prédio histórico de mais de trezentos anos, e que já vem apresentando algumas rachaduras em sua estrutura física. O fato vem sendo motivo de preocupação para o vigário local e responsável pela manutenção da Igreja Matriz. Padre Canindé já levantou a questão por varias vezes durante suas pregações no maior templo da igreja católica local. A engenheira Assuense Maria das Vitórias Nóbrega, uma das técnicas presentes à visita, disse que será feito um relatório detalhado da situação atual da estrutura da Matriz de São João Batista, porem tranqüiliza os devotos e freqüentadores do templo de que não existe nada de comprometedor com relação ao seu funcionamento.

(REPORTAGEM – MARIA VITÓRIA NOBREGA

A arquiteta Eudja Mafaldo que também fez parte da equipe que visitou a igreja, disse que será feita uma vistoria completa da estrutura física para se levantar todas as necessidades estruturantes. A arquiteta falou que o padre Canindé está certo em ficar preocupado com o bem estar e a segurança dos freqüentadores da igreja, enfatizando também que a principio não viu nenhuma falha na estrutura que possa trazer maiores preocupações.

(REPORTAGEM – EUDJA MAFALDO

Outro técnico que também se fez presente à visita feita igreja Matriz de São João Batista, foi o arquiteto Paulo Heider que pertence aos quadros da Fundação Jose Augusto em Natal, órgão gestor da política cultural do governo do estado do Rio Grande do Norte. O arquiteto ressalta a importancia histórica do prédio da Igreja e diz como viu a situação atual.

(REPORTAGEM – PAULO HEIDER

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons