i

quarta-feira, 29 de julho de 2009

IFRN divulga resultado final dos exames de seleção 2009.2

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou nesta terça-feira (28) o resultado final dos exames de seleção 2009.2. São oferecidas nestes exames 2.490 vagas, nos 11 campos do Instituto. Além destas, o IFRN ofereceu 790 vagas nos diversos cursos de especialização presenciais e a distância, totalizando 3.280 novos alunos do IFRN no segundo semestre de 2009. As provas foram aplicadas no dia 12 de julho.

- Confira o listão com os aprovados nos links:
Técnico integrado EJA 2009.2
Técnico subseqüente 2009.2
Vestibular 2009.2

As matrículas para os novos alunos serão realizadas de amanhã (29) até sexta (31), em todos os campi do IFRN, com exceção do Campus Caicó, que em virtude da Festa de Sant’Ana vai matricular entre 3 e 5 de agosto.

A Pró-reitoria de Ensino tem uma informação especial para os candidatos que prestaram exame do técnico integrado EJA (para jovens e adultos) e não obtiveram pontuação necessária à aprovação nas provas de produção textual ou raciocínio lógico nos campi de Apodi, Pau dos Ferros, Santa Cruz, Caicó, Macau e Ipanguaçu. Eles deverão comparecer na próxima segunda-feira (2), às 9h ou às 15h para uma reunião com a direção-geral dos respectivos campi para orientações quanto às vagas remanescentes.

Com relação aos cursos técnicos subseqüentes e vestibular, segundo informações da Pró-reitora Anna Catharina da Costa Dantas, em alguns campi foi necessário o remanejamento de vagas entre as situações I e II, porque nem todos os cursos tiveram candidatos aprovados suficientemente.

Para garantir a inclusão de alunos que concluíram o Ensino Médio e são provenientes de escolas públicas, o IFRN utiliza o sistema de cotas através de dois tipos de situações em que os candidatos se enquadram: na situação I devem concorrer os alunos provenientes de escolas públicas. Na situação II as vagas são de ampla concorrência, ou seja, incluem também os alunos de escolas particulares.

O resultado divulgado contempla o último vestibular do IFRN, já que o Instituto decidiu-se por utilizar o Enem como critério único para ingresso na graduação a partir de 2010.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons