i

quarta-feira, 15 de julho de 2009

GARANTIA SAFRA 2009/2010 FOI APRESENTADO ONTEM PARA AGRICULTORES DA REGIÃO;

Numa reunião ontem a tarde que contou com representantes de sete municípios da região do Vale do Assu, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Lavoura, no centro da cidade, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, que tem como secretário o engenheiro agrônomo Francisco das Chagas de Azevedo, apresentou aos representantes municipais presentes ao encontro o programa Garantia Safra 2009/2010. Segundo o Secretário Estadual, Francisco das Chagas, a Coordenadoria de Organização Rural, é órgão responsável pela operacionalização do programa Garantia Safra, do Governo Federal, e está promovendo uma série de encontros nos municípios-pólo do Rio Grande do Norte. As reuniões com representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, agricultores familiares, integrantes de administrações municipais e outros interessados começaram na última semana pela cidade de Currais Novos, região do Seridó. A agenda recomeçou ontem, com encontros nas cidades de Mossoró e Assú. Em Assú o acontecimento contou coma participação de representantes das cidades de Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Pendências e Porto do Mangue. O Vice prefeito do Assu, Alberto Luiz de Lima Trigueiro (PT), participou do encontro e falou sobre o programa que beneficia agricultores que perderam suas safras devido às cheias.

(REPORTAGEM – ALBERTO LUIZ –

A Sub Coordenadora de agricultura familiar e articuladora do programa no estado Jádina Mendes falou sobre os objetivos da reunião informando aos agricultores da região que as inscrições para pleitear o beneficiam já estão abertas.

(REPORTAGEM – JÁDINA MENDES –

O Secretário de Desenvolvimento Rural do Município de Carnaubais, Francisco Pinto de Oliveira, disse que o programa é de muita importancia para o pequeno agricultor da região já que o mesmo atende aos que perderem suas colheitas tanto da região do sequeiro, quanto onde o problema foi às chuvas.

(REPORTAGEM – FRANCISO PINTO – SAFRA

Francisco Pinto também falou sobre os preparativos do seu município para a realização da IV Feira da Agricultura Família de Carnaubais, que acontecerá no mês de agosto.

(REPORTAGEM – FRANCISO PINTO – FEIRA


FONTE: Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons