i

terça-feira, 23 de junho de 2009

ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA SÃO DESTACADOS COMO PONTOS RELEVANTES DO SÃO JOÃO

A programação do São João do Assú tem merecido aprovação praticamente unânime de todos que têm visitado a área central da cidade, palco da estrutura de todo o evento socioreligioso. Segundo informação prestada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior, os elogios à programação festiva têm sido unânimes. Ele observou que todas as autoridades, lideranças e populares que tem recepcionado na cidade nesta época têm enfatizado estes dois itens. Ele citou que dois aspectos têm sido mais destacados: a própria organização da festa a partir da nova distribuição do local do evento e a segurança. Outra constatação feita pelo gestor municipal foi de que, em decorrência da grandiosidade da programação deste ano, praticamente todo o mundo político do Rio Grande do Norte visitou ou visitará a cidade neste período. O vice-governador e secretário estadual de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, a deputada federal Fátima Bezerra, e o deputado estadual Ricardo Motta, fizeram parte da relação de personalidades que estiveram em Assú neste período. O chefe do Executivo manifestou satisfação com o novo layout da Praça São João que, na sua interpretação, possibilitou maior amplitude na área onde acontecem as apresentações culturais e shows musicais. No quesito segurança o prefeito disse que houve toda uma preocupação no sentido de que fosse proporcionada a manutenção da tranqüilidade e da ordem durante todo o período da festa. Ivan Júnior destacou que, a partir desta atenção, se procurou abrir canais de conversação com o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Assú. A conseqüência de tais negociações foi à celebração de uma parceria administrativa com a guarnição, permitindo o deslocamento de uma força policial adicional de 180 homens para garantir a total segurança da festa de São João. O prefeito Ivan Júnior salientou que durante sua administração será trabalhada incansavelmente a inserção da festa do padroeiro do Assú no calendário de eventos turísticos do Estado, do Nordeste e do Brasil. O vice – Governador e Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza (PSB) esteve no São João do Assu na noite do ultimo sábado, e disse ter vindo prestigiar a festa e ao mesmo tempo atender ao convite que foi formulado pelo prefeito Ivam Junior(PP).



(REPORTAGEM – IBERE FERREIRA – 00.46)



Quem também esteve no sábado, na festa do padroeiro da cidade do Assu, foi o senador Garibaldi Alves Filho, que todos os anos vêm prestigiando o evento na praça pública do Assu. O Senador do PMDB potiguar falou da satisfação de ter visto que a festa de São João do Assu a exemplo dos anos anteriores só fez crescer.



(REPORTAGEM – GARIBALDI ALVES – 03.25)



Já na noite de ontem, as autoridades estaduais também se fizeram presentes a festa de São João Batista na cidade do Assu. A deputada Márcia Maia (PSB), filha da governadora Wilma de Faria e vice-presidente da assembléia legislativa do Rio Grande do Norte, disse que vem ao São João do Assu, todos os anos e confirmou a vinda da Governadora na próxima quarta-feira, dia dedicado ao padroeiro.



(REPORTAGEM – MARCIA MAIA – 01.55)



O autor das emendas junto ao governo federal que culminaram com o patrocínio através do ministério do turismo, deputado federal, Fabio Faria (PMN), disse ontem da alegria de poder colaborar com o evento, enfatizando a importancia desse tipo de evento para a economia e a juventude da região.



(REPORTAGEM – FABIO FARIA – 02.30)



O itinerário da festa de São João Batista na cidade do Assu, assinala para esta segunda-feira, 22 de junho a Noite das Comunidades Rurais e Urbanas. A celebração litúrgica acontecerá às 19h30, na Igreja Matriz de São João Batista. No seguimento ocorrerá a tradicional passagem do ramalhete. A partir de 21h se verificará no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, a primeira apresentação do Auto de São João Batista. Às 22h, na área de apresentações musicais, ocorrerá o lançamento do primeiro CD de Cantores do Assú (com a participação de 13 músicos). Na continuidade serão realizados os dois principais shows desta segunda-feira: Leonardo e Forró Salgado. A agenda cultural, idealizada e coordenada pelo Centro Escolar de Arte e Cultura (Cenec), programou para esta segunda-feira uma apresentação de teatro de rua, com o grupo de teatro amador Chico Daniel, às 16h, na Rua Bernardo Vieira.


FONTE: Rádio Princesa do Vale

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons