i

segunda-feira, 29 de junho de 2009

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA JÁ DESIGNOU MAIS DE 600 MIL REAIS EM EMENDAS PARA IPANGUAÇU

A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) já conseguiu designar somente este ano, através de emendas do seu mandato parlamentar, recursos da ordem de R$ 600.000,00(Seiscentos Mil Reais), para o município de Ipanguaçu. Entre os benefícios está um dos programas de inclusão e cidadania do governo federal ligado a área de esporte e lazer que começa a ser uma realidade também no município de Ipanguaçu, através de uma emenda da deputada numa parceria com a prefeitura municipal de Ipanguaçu e com o Instituto Tecnológico Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). O Programa foi lançando oficialmente no ultima dia 21 de junho e tem o objetivo de através do esporte promover a inclusão da comunidade dentro de atividades de lazer, promovendo saúde e bem estar social. A deputada Fátima Bezerra falou sobre essa ação que já é uma realidade na região nos municípios de Assu e Campo Grande e a partir de agora chega também a Ipanguaçu.

(REPORTAGEM – FATIMA BEZERRA – 03.49)

A prefeitura municipal de Ipanguaçu será a administradora do programa, através da secretaria de esportes do município, que tem a frente o professor João Luiz de Oliveira. O Secretário falou de como serão desenvolvidas as atividades.

(REPORTAGEM – JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA – PROGRAMA - 03.30)

O Secretário de Esportes do Município de Ipanguaçu, João Luiz de Oliveira, também falou das metas da sua secretaria agora com o inicio das ações depôs das enchentes que inundaram o município no inicio do ano.

(REPORTAGEM – JOÃO LUIZ DE OLIVEIRA-METAS - 02.24)

Outra atividade que está sendo desenvolvida no município de Ipanguaçu, ligada à inclusão de pessoas em atividades de grupo e educativas, vem sendo projetada na secretaria municipal de educação com o objetivo de ser implantada na rede municipal de ensino. Trata-se do acompanhamento educacional de alunos com necessidades especiais por profissionais qualificados que irão auxiliar na formação educacional reforçando o trabalho já realizado pelos professores. Para isso, segundo a psicopedagoga Mara Núbia de França dos quadros da secretaria municipal de educação, o município já está concluindo um levantamento em todas as escolas, para se ter um quadro real de crianças com necessidades que serão inclusas no censo escolar. Com a inclusão dessas crianças no censo segundo a Mara Núbia, o município será dotado de salas adequadas para o atendimento desses alunos.

(REPORTAGEM – MARA NUBIA DE FRANÇA - 02.53)

A Psicóloga Fabiana Pinto também falou sobre o trabalho que está sendo feito na identificação dos alunos com necessidades enfatizando que essa ação também é realizada junto a família das crianças matriculadas na rede municipal.

(REPORTAGEM – FABIANA PINTO - 01.47)

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons