i

quinta-feira, 7 de maio de 2009

População de Ipanguaçu pede ajudae ela pode vir através de conta SOS Enchentes

População de Ipanguaçu pede ajudae ela pode vir através de canta SOS Enchentes
A comissão de Defesa Civil do município de Ipanguaçu disponibilizou uma conta, intitulada SOS Enchentes, para que a população ajude aos desabrigados. Hoje, 550 famílias estão desabrigadas e a prefeitura da cidade precisa de recursos para prestar assistência aos moradores.
De acordo com a coordenadora da comissão, Glória Josefa Bezerra, quatro comunidades foram afetadas e 70% de Ipanguaçu ficou alagada com as chuvas dos últimos dias. Com isso, as autoridades pedem que quem se interessar já pode contribuir para reconstrução do município.
O número da conta corrente no Banco do Brasil é 18.730-5 e agência é 2136-9. “Cada cesta básica que a gente doa é no valor de R$ 40. Então, precisamos de dinheiro para ajudar essas pessoas e reconstruir as casas. Para se ter uma idéia, 220 casas ficaram danificadas e 85 destruídas”, informou.
Segundo informações da Prefeitura de Ipanguaçu, o prejuízo com as casas chega à R$ 550 mil. “Os danos totais ainda não foram contabilizados porque muitas áreas ainda não conseguimos ter acesso, mas, com certeza é superior a esse valor”, frisou Glória.
Além de 70% da cidade ter sido alagada, as comunidades de Japi Assu, Sacramento, Pau do Jucá e Olho D´agua ficaram debaixo da água. A coordenadora da Defesa Civil explicou que Ipanguaçu está localizada entre dois rios, o Assu e o Pataxó.
“No ao passado, um lado da cidade foi atingida pelo Assu e o outro pelo Pataxó. Esse ano, foi só o Pataxó, mas intensidade foi tão grande que as águas ultrapassaram para o outro lado”, destacou.


Fonte: Jornal Assu Online

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons